Reforma Tributária é tema de discussão com setor imobiliário de Londrina
Sinduscon debateu com deputados da região os possíveis impactos da nova medida no setor da construção civil.
O Sinduscon PR do norte do Paraná, realizou nesta segunda-feira, um debate sobre os impactos da Reforma Tributária em debate no Congresso Nacional no setor imobiliário.
A PEC em tramitação pretende atender aos anseios da sociedade quanto à definição do modelo do novo tributo, sobretudo quanto à forma de unificação de impostos, alíquotas, regimes de créditos e os tão polêmicos benefícios fiscais.
O presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil, Luís Carlos Martins, diz que o foco da discussão está na cobrança sobre o consumo. Segundo ele, a construção civil tem um caráter de exceção pois se trata de investimento.
O painel foi realizado no Espaço de Eventos do Aurora Shopping com inscrições gratuitas e contou com a presença dos deputados Luiz Carlos Hauly (Podemos) e Filipe Barros (PL) que participam da discussão em Brasília. Deputado estudioso da Reforma Tributária, Hauly informou que o debate é para redução da carga tributária que também afeta o setor.
A seis itens em que não há tributação: mão de obra, terreno, despesa tributária, despesa financeira, despesa administrativa e lucro do empreendimento, o que equivale a 75% do preço de venda. Celia Catussi, presidente do Sinduscon PR Norte, informou que o setor é importante para contribuir com com a diminuição do déficit habitacional e não pode ser penalizado com alta carga tributária.