QUINTA, 13/04/2017, 18:59

Região Norte de Londrina recebe oitava audiência pública do Plano Plurianual, com participação intensa da comunidade

Principais demandas são relacionadas à segurança, iluminação pública, saúde e asfalto.

A Prefeitura de Londrina realizou na última quarta-feira mais uma audiência pública do Plano Plurianual. O encontro, realizado na Escola Municipal Senador Gaspar Velloso, foi o primeiro na região norte. Participaram da audiência, moradores dos bairros Heimtal, Maria Cecília, Milton Gavetti, Novo Amparo, Pacaembú e Warta, entre outros.

Na pauta da reunião, o PPA, Plano Plurianual da cidade para o período de 2018 a 2021.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento, Edson de Souza, o que predominou foram os pedidos na área da segurança, iluminação pública, saúde e asfalto.

Na segunda-feira, outra audiência pública mobilizou os moradores da região oeste da cidade, na Escola Municipal Nina Gardemann, no Jardim Tóquio. Dez pessoas por audiência podem falar e apresentar as principais necessidades dos bairros. O secretário de Planejamento, Edson de Souza, destacou a importância da participação da comunidade em todos os encontros.

Segundo o secretário, em todas as audiências realizadas até agora para discutir o PPA foram distribuídos formulários impressos à comunidade para o registro das reclamações e pedidos. Edson de Souza explica que a Prefeitura vai analisar as demandas e assuntos debatidos nos encontros para elaborar o Plano e viabilizar as ações do Município entre 2018 e 2021.

As próximas audiências públicas do Plano Plurianual ocorrem já na próxima segunda-feira, dia 17, na Escola Municipal José Garcia Vilar, no jardim Panorama, zona leste da cidade. E na quarta-feira, dia 19, na Super Creche, que fica na área central da cidade.

Comentários