TERCA, 21/08/2018, 19:20

Reintegração de posse do Residencial Flores do Campo foi entregue por oficial de justiça a representante dos ocupantes do condomínio

A ordem da Justiça Federal determina que todos deixem as casas imediatamente.

Na manhã da última terça-feira os ocupantes do Residencial Flores do Campo, região norte de Londrina, foram notificados por um oficial de justiça determinando a saída imediata de todos do condomínio. A determinação da Justiça Federal tem prazo de até 60 dias da ordem expedida, que está com a data de 9 de maio. Ou seja, venceu o prazo em julho.

O condomínio tem mais de 1,2 mil moradias que estavam em fase de acabamento, os imóveis são da Caixa Econômica Federal, que por meio da assessoria de imprensa nos informou que só acompanhou a notificação da justiça.

A ordem de reintegração foi entregue a Eliane Marques, representante do grupo que vive no Flores do Campo desde 2016, quando as obras foram abandonadas pela construtora que não tinha recursos para finalizar os trabalhos no local.

Eliane ressalta que os moradores só vão deixar o local depois que o prefeito de Londrina, ceder um terreno para eles se mudarem de lá.

Um grupo de trabalho foi criado para discutir a situação dos moradores, junto ao grupo participaram representantes da Caixa, Defensoria Pública, Ministério Público, Cohab, Prefeitura de Londrina e outras entidades e órgãos que prestam apoio às famílias, mas não houve resultados.

A prefeitura de Londrina por meio da assessoria de imprensa, disse à nossa reportagem que não vai mais se manifestar sobre o caso.

Comentários