SEGUNDA, 13/07/2020, 06:50

Reitor da UniCesumar nomeado conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação

Wilson de Matos Silva, que já foi suplente de Senador e ocupou a vaga por duas vezes, atua no setor desde 1971 e tem currículo extenso na área.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

O reitor tem currículo extenso na área da educação e atua no setor há quase 50 anos. Fundador da UniCesumar, Matos Silva é membro de outros Conselhos e entidades da área educacional, como a Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior; Associação Nacional dos Centros Universitários e Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, entre outros.

O reitor diz que chega ao Conselho com grande expectativa de realizar um trabalho que contribua para a educação do país.

Wilson Matos também participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, do Centro de Inovação e da Associação Comercial e Empresarial da cidade. O reitor da Unicesumar foi ainda suplente no Senado Federal em duas legislaturas e assumiu a vaga em 2007 e 2014, quando apresentou 14 projetos de lei voltados à educação no país.

O Conselho Nacional de Educação é um órgão independente, composto por 24 membros, dividido entre as Câmaras de Educação Básica e Superior. O CNE atua como órgão de recursos do sistema educacional e entre as principais funções de sua Câmara de Educação Superior estão: subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Nacional de Educação; além de assessorar o Ministro da Educação no diagnóstico de problemas relacionados à área, entre outros assuntos.

Wilson Matos aposta em uma educação básica integral como fator de desenvolvimento do ensino superior do país.

Casado há 51 anos e pai de quatro filhos, Wilson de Matos Silva teve a nomeação para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira.

Comentários