TERCA, 26/01/2021, 15:33

Representantes de diversas secretarias do Município visitam obras em andamento, em Londrina

Objetivo é verificar se prazos e diretrizes contratuais estão sendo cumpridos.

Nesta terça-feira (26), representantes das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e Gestão Pública, fizeram uma série de visitas a obras que estão em andamento, em Londrina. Além dos secretários de cada uma das pastas, também participam técnicos e engenheiros fiscais que acompanham as execuções, além de representantes das empresas contratadas pela prefeitura. O objetivo é verificar se prazos e diretrizes contratuais estão sendo cumpridos. O secretário de planejamento, Marcelo Canhada, destacou a importância de reunir todos os atores envolvidos.

Aproximadamente 60 obras, de diversos tipos, estão sendo realizadas em Londrina, entre reformas, construções, pavimentação e manutenção. Cada semana a equipe da prefeitura escolhe de seis a dez obras para visitar. Já foram feitas seis reuniões, por exemplo, com a empresa que executa o viaduto da Rio Branco. Nesta terça, teve ultimato na reforma da UBS do Jardim Leonor, que está atrasada, com possibilidade de rompimento de contrato se os problemas não forem resolvidos.

A construção da Escola Municipal do Residencial Vista Bela também teve atraso no fim do ano passado e recebeu visita da comissão.

Nesta terça, oito obras foram visitadas, entre reformas e construções de prédios públicos.

Por Livia de Oliveira

Comentários