SEGUNDA, 13/06/2022, 16:11

Resgatado pela polícia, cachorro que estava desaparecido há cinco meses é devolvido aos tutores em Londrina

Animal tinha sumido de uma propriedade rural no distrito de Guaravera em janeiro. Segundo a PM, o cão teria sido furtado.

Um cachorro que estava desaparecido há cinco meses foi devolvido aos tutores nesta segunda-feira (13) em Londrina. O reencontro aconteceu na sede do 30ª Batalhão da Polícia Militar (PM), na zona norte da cidade. O cão, que se chama Urso, foi encontrado por um policial durante uma ação social no Morro dos Macacos.

O cão, que estava machucado e sujo, foi resgatado pelo PM, que fez postagens nas redes sociais oferecendo o animal para uma adoção responsável. As publicações foram repassadas aos tutores do cachorro, que são moradores de uma propriedade rural no distrito de Guaravera e estavam atrás dele desde janeiro. O casal conseguiu comprovar que era, realmente, o responsável pelo cão e, nesta segunda, houve o tão esperado reencontro. As informações são do tenente Emerson Castro, porta-voz do 30º Batalhão.

Segundo os tutores, Urso sumiu durante um dos diversos passeios que ele costumava dar pela região da propriedade rural. Após o sumiço, os tutores fizeram diversas buscas na tentativa de encontrá-lo, mas sem sucesso. Eles também anunciaram o desaparecimento nas redes sociais, mas não obtiveram nenhuma informação a respeito do animal. O casal também foi vítima de uma tentativa de extorsão por parte de pessoas que entraram em contato dizendo que sabiam do paradeiro do cachorro, mas que isso só iria ser revelado mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro.

Ao lado do tenente da PM, Estela Goes, uma das tutoras de Urso, fez um agradecimento especial ao policial responsável pelo resgate do cachorro, que, segundo a PM, teria sido furtado e levado do distrito, que fica na zona sul da cidade, para a região norte da cidade.

Por Guilherme Batista

Comentários