QUINTA, 22/10/2020, 19:06

Retomada dos serviços administrativos da UEL é marcada por mudanças nos protocolos de trabalho e atendimento

O principal objetivo agora é readequar o campus para um retorno gradual de atividades presenciais. O processo só deve terminar no ano que vem e tem como principal desafio o vestibular.

Mil servidores de setores administrativos da UEL retornaram ao trabalho presencial nesta quinta-feira. Uma série de protocolos, individuais e coletivos, foram adotados para garantir o distanciamento físico e a higiene do ambiente de trabalho. Segundo o reitor Sérgio de Carvalho, o retorno foi marcado por adaptações que impactam a rotina e causam estranhamento, mas necessários para evitar contágios pelo novo coronavírus.

Alguns servidores técnico-administrativos mantiveram o trabalho presencial durante a pandemia, para cuidar da estrutura e do espaço físico do campus. É o caso dos seguranças e das equipes de manutenção.

Sérgio de Carvalho disse que o atendimento ao público externo só deve retornar após o dia 15 de novembro. Mas ressaltou que diversos setores da Universidade mantiveram o funcionamento durante a pandemia, como laboratórios e serviços excepcionais e, principalmente, a clínica odontológica e o Hospital Universitário, atendendo inclusive as demandas da Covid-19.

A volta do trabalho presencial dos servidores administrativos marca mais uma etapa de adaptação da UEL, antes da chegada de uma vacina. O principal desafio deve ser o vestibular, no ano que vem

As atividades não essenciais da UEL estão restritas desde o dia 17 de março e as aulas ainda são desempenhadas remotamente.

Por Livia de Oliveira

Comentários