Reunião discute esquema de segurança sobre eventos de Carnaval em Londrina
De acordo com secretário de Cultura, a prefeitura não conta com orçamento suficiente para a montagem de um Carnaval de rua para 2025 à altura das grandes festividades de outros anos
O secretário municipal de Cultura de Londrina, Marcão Kareca, reuniu nesta quinta-feira (6), no auditório da Prefeitura, lideranças de diversas forças de segurança e representantes de órgãos públicos locais, abarcando diferentes segmentos, para alinhar tratativas envolvendo a realização de eventos de Carnaval na cidade.
A intenção foi dialogar sobre a logística e procedimentos necessários para garantir a segurança e o acompanhamento adequado de atividades dessa natureza, a serem desenvolvidas tanto pelo poder público municipal quanto por entidades privadas.
Segundo o titular da Cultura, Marcão Kareca, que assumiu a função há cerca de duas semanas, neste momento a Prefeitura não conta com orçamento suficiente para a montagem de um Carnaval de rua para 2025 à altura das grandes festividades que Londrina já teve em outros tempos, principalmente com relação a um local adequado e seguro para acomodar o público, citando por exemplo o autódromo de Londrina.
Em pauta, estiveram proposições e ideias referentes a 2025, e também já pensando em um planejamento articulado com bastante antecedência acerca de uma programação oficial para 2026. O fator de ineditismo da reunião foi exatamente a preocupação em iniciar, desde já, no começo da atual gestão do Executivo, o desenho das estratégias direcionadas para o ano que vem.
O secretário de Cultura enfatizou que a nova gestão vai escutar os londrinenses, conversar com a população e procurar saber qual é o Carnaval que as pessoas desejam para 2026.