Reunião discute motivação de assassinatos no centro de Londrina
Segundo vereador, crimes acenderam o alerta para a intolerância sexual
Uma reunião marcada para as 16h30 desta quarta-feira na Câmara de Vereadores vai discutir a motivação dos assassinatos de dois homens em menos de 10 dias na região central de Londrina. O encontro foi convocado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania do Legislativo, e deve contar com a participação de representantes dos órgãos de segurança, OAB, e movimentos ligados à população LGBTQI.
O presidente da Comissão, vereador Rony Alves, diz não estar convencido das versões oficiais apresentadas até o momento, de que tanto a morte do chef de cozinha Fábio Abila, encontrado no Bosque Central, quanto do estudante Hannan Silva, morto na Praça Rocha Pombo, são crimes de latrocínio, roubo seguido de morte. Fernando Inácio Andrade, jovem de 21 anos, foi preso no dia seguinte à segunda morte e confessou os crimes.
Segundo o vereador, a proximidade dos crimes acendeu o alerta para casos de intolerância sexual, porém há outros casos registrados na cidade que ainda carecem de respostas.
Rony Alves ainda defendeu que o assunto seja tratado no âmbito escolar, fazendo críticas diretas ao projeto Escola sem Partido, que chegou a ser analisado pela Câmara de Londrina mas acabou arquivado após a saída do autor da proposta, o agora deputado federal Filipe Barros.
A reunião pública começa às 16h30 na Câmara de Vereadores e terá transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo site cml.pr.gov.br