TERCA, 12/08/2025, 10:21

Roger Silva fala sobre limites do elenco do Londrina e destaca a necessidade de experiência

Depois da derrota diante do Náutico, o técnico disse que tem feito o seu melhor diante dos jogadores que tem à disposição

Depois da segunda derrota consecutiva do Tubarão na Série C do Campeonato Brasileiro, jogando em casa diante do Náutico, o técnico Roger Silva voltou a falar sobre o nível do elenco que tem à sua disposição para buscar o acesso à Série B.

O Tubarão vinha de derrota por 1 a 0 para o Ituano, fora de casa, na última rodada, e foi superado pelo Náutico por 2 a 0 no Estádio do Café no domingo (10). A derrota fez o Londrina cair duas posições na tabela, e a diferença para o 8º colocado, no limite da zona de classificação, caiu para 5 pontos.

Na coletiva após o jogo no Estádio do Café, Roger disse que tem dado o seu melhor para fazer a equipe vencer, mas que se depara com situações que limitam o elenco do Londrina.

Ele defendeu as suas escolhas ao escalar um time misto diante dos desfalques de 2 titulares no último domingo, mas voltou a dizer que o Tubarão precisa de jogadores mais experientes em algumas funções.

O técnico destacou que tem utilizado todas as peças à disposição para contornar desfalques e achar alternativas de jogo para o elenco do Tubarão.

Na avaliação do treinador, a maior necessidade é no ataque. O Londrina apresentou nas últimas semanas 3 novos nomes para o setor. Chegaram os atacantes Eliel e Quirino, que foram titulares no domingo, e Rikelmi, que vem ficando no banco.

Segundo Roger, o elenco precisa de mais experiência para lidar com situações adversas em campo, como enfrentou nas últimas duas partidas com resultados negativos.

A diretoria do Londrina vem se movimentando para encontrar novos nomes que reforcem o elenco na busca pelo acesso. A expectativa é de que 2 a 4 reforços sejam apresentados nas próximas semanas, antes do fechamento da janela de transferências.

O Tubarão tem mais 3 compromissos decisivos pela reta final da primeira fase da Série C. Enfrenta o Brusque-SC, fora de casa, no próximo domingo; recebe o Anápolis-GO em casa no fim de semana seguinte e fecha a primeira fase diante da Ponte Preta, em Campinas, no dia 30 de agosto.

Por Fernando Bianchi

Comentários