QUINTA, 19/10/2023, 14:00

Rotary doa projeto arquitetônico para revitalização da sede do Tiro de Guerra de Londrina

O espaço terá que ser reformado porque parte do terreno será utilizada para ampliação do aeroporto

A Prefeitura de Londrina recebeu, na quarta-feira (18), o projeto arquitetônico para revitalização do Tiro de Guerra de Londrina. Parte do terreno do município que abriga o Tiro de Guerra será utilizada para a ampliação do Aeroporto de Londrina e, por isso, parte da estrutura deverá ser remanejada. Com o objetivo de contribuir com a continuidade das atividades do Tiro de Guerra, o Rotary Club elaborou um projeto arquitetônico e cedeu o material integralmente para a Prefeitura.

O representante do Rotary Higienópolis, Julio César Mendes Castanho explicou que a intenção foi agilizar o processo para que os trabalhos no Tiro de Guerra não sejam prejudicados.

O projeto é do escritório da arquiteta Taliana Cabrera e custaria cerca de R$ 50 mil. O terreno, atualmente ocupado pelo TG de Londrina tem uma área total de mais de 35 mil metros quadrados e entrada pela Avenida Salgado Filho. A área construída existente é de 1.147 metros quadrados.

As principais mudanças propostas referem-se à realocação das estruturas hoje situadas na área que será desapropriada para a ampliação do Aeroporto. O projeto também prevê a construção de uma arquibancada, depósito e nova entrada e estacionamento.
 

O presidente da Codel, Alex Canziani, reforçou que a doação é uma grande contribuição da sociedade civil para o avanço das obras do Tiro de Guerra. Canziani explicou que após a finalização dos projetos complementares, a prefeitura deve abrir a licitação da construção.

Anualmente, cerca de 4 mil jovens da cidade se alistam e 200 são selecionados para a formação que acontece de março até o final de novembro.

Comentários