QUARTA, 23/03/2022, 15:11

Rotatória da Leste-Oeste com Rio Branco tem trecho interditado

Fechamento no sentido Sul/Norte foi necessário para continuidade da obra, que tem apenas 25% dos serviços executados e previsão de entrega em 10 meses.

A interdição no novo trecho da rotatória da Rio Branco com a Leste-Oeste começou na manhã desta quarta-feira, assim que o fluxo de veículos na região diminuiu. Com a mudança, os motoristas que vão para a região norte têm que seguir até o primeiro retorno na Avenida Leste-Oeste, da mesma forma que já ocorre no sentido inverso.

Para ordenar o trânsito e melhorar o fluxo dos veículos na área, a CMTU implantou um novo cruzamento com semáforo na Rua Cabo Verde com a Leste-Oeste. Com a alteração no canteiro central da avenida, os motoristas podem fazer a conversão, no sentido Centro, para quem sobe a Rua Cabo Verde, que passou a ter sentido único.

Quem costuma fazer a conversão à esquerda da Avenida Leste-Oeste para a Rua João Pessoa também precisa usar o novo retorno com semáforo e seguir pela rua Fortaleza no sentido Quintino Bocaiúva.

O diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem, pede que os motoristas tenham atenção redobrada ao circular pela região e, se possível, busquem rotas alternativas.

A trincheira da Leste Oeste com a Rio Branco teve seu primeiro aditivo de valor, de R$ 4,5 milhões, autorizado pela prefeitura há poucos dias, por conta da disparada dos preços de diversos insumos da construção civil. Com o reajuste, a obra agora tem preço final de quase R$ 30 milhões.

Logo no início da manhã, houve um protesto dos funcionários da empreiteira responsável pelos serviços, por conta de atrasos nos pagamentos. Mas, poucas horas depois, o secretário Municipal de Obras, João Verçosa, informou que a questão já tinha sido resolvida.

De acordo com o secretário, a nova interdição marca o início de uma mais etapa da trincheira, que tem previsão de entrega para janeiro do ano que vem e está atrasada, com apenas 25% dos serviços executados.

A trincheira da Leste Oeste e a revitalização das avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco fazem parte das obras de implementação do Sistema Superbus.

Comentários