TERCA, 20/04/2021, 09:26

Saiba o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Abertura de shoppings ainda é incógnita

Nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, não haverá expediente no prédio da Prefeitura e nas sedes das secretarias e órgãos municipais. Só permanecem em funcionamento os serviços essenciais de urgência e emergência na saúde.

A vacinação contra a influenza será realizada das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Rita, Tókio, Centro, Armindo Guazzi, Parigot e Itapoã.  As doses estão sendo oferecidas para gestantes e puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 6 anos de idade), mediante agendamento no site da Prefeitura. 

Para a vacinação contra a Covid-19, estarão abertos, das 8h às 19h, todos os seis pontos. O Centro de Imunização (localizado no Centro de Convivência do Idoso – Norte) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani. Nesses locais, os atendimentos também ocorrem mediante agendamento. 


Ficam abertas ainda as UPAS, maternidade e CAPS III. Já as UBSs exclusivas para síndromes respiratórias não abrirão no feriado. Quem apresentar esses sintomas deve comparecer à UPA Sabará.

A Secretaria do Trabalho está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado. Na quarta-feira (21) o atendimento presencial estará suspenso, retornando normalmente na quinta-feira (22), por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. 


Também por conta do feriado de Tiradentes, serviços de limpeza como varrição, capina e roçagem do mato, serão suspensos. A interrupção afetará ainda a coleta do lixo e caminhões voltarão a circular na quinta-feira. 

O recolhimento do material reciclável será feito de modo diferenciado, a depender da escala de trabalho de cada cooperativa.   

Os ônibus do transporte coletivo vão operar com a tabela de horários referente aos domingos;. Já as feiras livres com funcionamento facultativo aos expositores. 

O comercio de rua e bancos fecham neste dia 21 de abril e reabrem na quinta. A abertura dos shoppings ainda é impasse, segundo o decreto estadual esses proibidos, mas o prefeito Marcelo Belinati disse na última live que os estabelecimentos poderiam abrir.  Supermercados não fecham. 

Por Guilherme Marconi

Comentários