Sanepar começa a desinfetar área externa de três hospitais e uma UPA aqui de Londrina
Segundo a empresa, mesmo serviço já foi feito em 18 hospitais de Curitiba e outras cinco unidades de saúde da região metropolitana da capital.
A Sanepar inicia nesta quarta-feira pela manhã, a desinfecção com hipoclorito de sódio das áreas externas dos hospitais da Zona Norte, Zona Sul e HU, além da UPA do Sabará, onde é feita a triagem de pessoas com sintomas da COVID-19. A desinfecção vai ser feita nas calçadas, nos estacionamentos e fachadas das quatro unidades de saúde.
De acordo com o gerente geral Nordeste da Sanepar, Rafael Malaguido, a desinfecção nos três hospitais de Londrina e na UPA será concluída até o fim desta quarta-feira.
Segundo o gerente da Sanepar, o trabalho conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e da Polícia Militar, que antes do início do serviço no começo da manhã vai fazer um isolamento das áreas a serem desinfetadas com o hipoclorito de sódio.
O mesmo trabalho, segundo Rafael Malaguido, também será feito em outras cidades aqui da região.
A ideia, de acordo com o gerente da Sanepar, é voltar a fazer a desinfecção nas mesmas quatro unidades de saúde de Londrina, mas o cronograma de retorno ainda não foi definido.
A empresa já realizou o mesmo serviço em 18 hospitais de Curitiba e em outras cinco unidades da região metropolitana da capital.