TERCA, 23/11/2021, 09:12

Secretaria de Educação abre prazo para que pais efetivem matrículas de crianças de 4, 5 e 6 anos em Londrina

Cerca de 15 mil alunos já estão com o cadastro efetuado junto ao município, e mais de 7 mil deles pretendem mudar de escola no próximo ano.

A Secretaria de Educação de Londrina abriu nesta segunda-feira (22) prazo para que os pais efetivem a matrícula de crianças de 4, 5 e 6 anos nas escolas municipais. São alunos que, no próximo ano letivo, vão estudar nos chamados P4 e P5 e no 1º ano. Os responsáveis já passaram pela fase anterior, de cadastramento on-line, e, agora, poderão concluir o processo de matrícula dos estudantes. O período vai até o dia 9 de dezembro.

Ao todo, segundo a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, cerca de 15 mil alunos nesta faixa-etária estão com o cadastro efetuado junto à Secretaria Municipal de Educação. Deste total, 7.655 são pedidos para rematrícula. Ou seja, são registros referentes a crianças que vão permanecer estudando nas mesmas escolas. As outras 7.337 solicitações são para aqueles alunos e alunas que irão mudar de escola, ou que vão ingressar agora na rede municipal.

A secretária explicou que justamente por conta desse alto número de pedidos para mudança, o município opta, todo ano, por fornecer esse prazo aos pais e responsáveis. Assim, de acordo com ela, eles vão ter um período considerável para efetivar as matrículas. Para isso, é preciso ir até a escola escolhida para a apresentação dos documentos necessários, como certidão de nascimento da criança e o comprovante de residência.

Já em relação às crianças mais velhas, a secretária disse que a maioria delas vai permanecer estudando nas mesmas escolas em 2022, e que, nestes casos, elas terão a matrícula efetivada de forma automática. Já para quem quer mudar de unidade, ela explicou que o processo de alteração fica vigente durante todo o tempo na secretaria.
 

Por Guilherme Batista

Comentários