SEGUNDA, 23/10/2023, 14:20

Secretária de Educação acredita que inspetores só devem começar a trabalhar no ano que vem

Ainda não há prazo para esses profissionais começarem a atuar nas escolas municipais de Londrina

Com 35 empresas participando do processo licitatório para a contratação de inspetores para as unidades de ensino da rede municipal, a Secretária de Educação, Maria Thereza Paschoal de Moraes acredita que esses profissionais só devem começar a atuar no ano que vem. A licitação para a contratação de 230 inspetores terceirizados para atender 121 unidades escolares de Londrina vai custar até R$ 12,2 milhões. O contrato é de dois anos e ainda não há prazo para esses profissionais começarem a atuar.

De acordo com a secretária de educação, desde abril a segurança nas escolas foi intensificada com as trocas dos muros e dos alambrados por gradil. Também houve mudança no horário de atendimento de algumas unidades e algumas instituições decidiram diminuir o tempo de atendimento ao público. Mesmo assim, no último dia 18, perto da hora do almoço, um homem usou uma faca para render o vigilante e invadir uma escola municipal no Jardim Sabará, na zona oeste. De acordo com a Polícia Militar, foram levados cerca de R$ 2.600, das vendas de rifas.

De acordo com a secretária municipal de educação, a pasta tem dado atenção à infraestrutura e tem reforçado os protocolos de segurança em mais de 180 prédios que recebem 46 mil crianças diariamente. Ao ser questionada sobre a presença da Guarda Municipal, a secretária explicou que desde abril a GM tem uma escala de atendimento para as escolas, onde faz orientações e rondas frequentes.

Por Juliana Takaoka

Comentários