SEGUNDA, 24/10/2022, 08:18

Secretaria de Educação anuncia licitação para reformar cinco escolas de madeira em Londrina.

Enquanto aguarda o andamento do processo para a contratação da empresa responsável, município planeja transferência de alunos para outras unidades.

A Prefeitura de Londrina pretende gastar pouco mais de R$ 1 milhão para reformar cinco escolas de madeira que, atualmente, apresentam uma série de problemas estruturais. Os prédios possuem assoalhos antigos, mofo no forro e diversas rachaduras nas paredes de madeira. Algumas vigas, inclusive, estão podres e precisando de substituição. O processo de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelas obras deve ser lançado pela Secretaria de Gestão Pública nas próximas semanas. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Educação analisa para onde os alunos das escolas reformadas serão transferidos durante a execução das reformas. A expectativa é de que os trabalhos tenham início no segundo semestre do ano que vem. Ou seja, os estudantes devem começar o próximo ano letivo ainda nas escolas de madeira e serem realocados em outras unidades depois das férias escolares de julho. A secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, ressaltou a importância das melhorias ao mesmo tempo em que garantiu que nenhuma criança ficará sem aulas por conta das obras. 

Além da revitalização das cinco escolas de madeira, a Secretaria de Educação planeja continuar com a reforma da Escola Municipal Carlos Kraemer, na zona leste da cidade. O prédio, que tem 52 anos, já passou por uma série de intervenções estruturais nos últimos meses e, durante as férias de final de ano, deve ter a cozinha e o refeitório completamente reconstruídos. Os trabalhos vão custar R$ 2,4 milhões aos cofres do município, que espera que boa parte do serviço seja realizado antes do início do próximo ano letivo, marcado para seis de fevereiro. 

 

Por Guilherme Batista

Comentários