TERCA, 14/02/2017, 18:06

Secretaria de Educação de Londrina promete entregar número oficial de crianças na educação infantil e quantas estão na fila de espera até o dia 15 de março

O pedido sobre o número exato vem dos próprios pais que não entendem porque não conseguem a exatidão da fila de espera dos filhos para atendimento integral.

A Secretaria de Educação de Londrina está com desafio à frente, atender todas as crianças com idade superior a três até cinco anos de idade pela rede municipal. No ano passado esse número foi fechado com mais de 6 mil crianças sendo atendidas de 0 a cinco anos de idade. Pouco mais de 3,5 mil de 0 a três anos e outras mais de 2,4 mil crianças de 4 e 5 anos. Já no ensino fundamental o município atendia no ano passado 36 mil crianças.

Esse ano os dados ainda não foram compilados pela prefeitura de Londrina.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, toda a Secretaria está mobilizada com as atenções voltadas para fazer uma triagem nas escolas e centros de educação infantil para fazer o levantamento exato de crianças atendidas pelo município. O levantamento começou nesta terça-feira e deve ser finalizado em 30 dias.

A Secretária reforça que o pedido do levantamento foi feito pelos próprios pais que não sabem exatamente a colocação do filho em uma de espera. Os números parecem não fazer sentido. Além disso, uma entrevista vai ser feita por profissionais da Secretaria de Educação para definir exatamente quais as crianças que tem a real necessidade de ser atendida em tempo integral.

Somente depois desse levantamento a secretária diz que vai conseguir saber quantas crianças ainda aguardam na fila de espera para educação infantil, já que segundo ela a rede consegue absorver todas as crianças do ensino fundamental mesmo as que estão sendo transferidas da rede particular para a municipal.

Até o ano passado a fila de espera para crianças de 0 a 5 anos de idade era superior a 7 mil. O número pode ter sido reduzido com a necessidade de redução de atendimento de crianças no período integral para dobrar o atendimento da rede municipal, quando foram criadas mais de 5 mil vagas. O ano letivo da rede municipal iniciou no dia 26 de janeiro.  

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