QUARTA, 08/11/2017, 19:21

Secretaria de Educação de Londrina vai disponibilizar aos professores pesquisa sobre aumento de carga horária

Os educadores vão responder o questionário na semana que vem.

A Secretaria de Educação de Londrina quer ampliar o horário de aula para os estudantes da rede municipal, os professores teriam a carga horaria ampliada. Dessa forma seriam ainda repassados aumentos salariais para os docentes.

Educadores temem que a ampliação da jornada de trabalho não terá os salários reajustados na mesma proporção e temem se não aderirem serem remanejados para outras pastas ou escolas distantes das que atuam. Com a medida a prefeitura de Londrina reduz as horas extras e incluiria a hora a jornada de trabalho. Em vez de 20, 30 horas semanais.

Para a Secretaria saber quem vai aderir ao programa um questionário será apresentado aos docentes na semana que vem. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, é um questionário simples e estará disponível no site da prefeitura com acesso por meio do número da matrícula de cada docente.

A audiência pública há duas semanas na Câmara mostrou que muitos professores são contra a mudança, mas a Secretária acredita que 1,4 mil professores necessários para adesão do novo método, vai ser atingido.

Atualmente a rede municipal conta com mais de 43,2 mil alunos, 28 mil vão ter a carga horária estendida, entrando as 7h da manhã e saindo meio dia, agora entram as 8h e saem ao meio dia. A intenção que o projeto passe a valer em 2018.

A rede municipal conta com 4,6 mil professores e mais de 1,8 mil já sinalizaram que vão aderir ao novo modelo com extensão da carga horária, para início do projeto são necessários 1,4 mil.

A Secretaria responde as dúvidas dos professores ainda pelo email edu.amplia@londrina.pr.gov.br.

Comentários