QUARTA, 07/10/2020, 15:57

Secretaria de Educação identifica 4.500 alunos que não estariam conseguindo fazer atividades de forma remota em Londrina

Número é 460% maior se comparado às 800 crianças que precisaram de um acompanhamento especial do município no ano passado. Rede municipal começou a entrar em contato com os pais destes estudantes para tentar entender o que pode estar acontecendo

A Secretaria Municipal de Educação está preocupada com o alto número de crianças que não estaria conseguindo acompanhar as atividades realizadas de forma remota na cidade. A metodologia diferenciada foi adotada depois da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de coronavírus. Atualmente, o conteúdo é repassado de formas virtuais ou deixado impressos nas escolas para que os pais dos estudantes façam o devido recolhimento. Apesar dos esforços por parte da secretaria, muitos alunos teriam simplesmente “desaparecido” do radar do município, e estariam sem dar notícias já há alguns meses. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, são pelo menos 4.500 crianças, de todos os anos, nesta situação atualmente. O número é 460% maior se comparado aos 800 alunos que precisaram de um acompanhamento especial do município no ano passado. A alta significativa, na avaliação dela, tem relação direta ao cenário atípico imposto pela pandemia.

Ainda segundo a secretária, a rede municipal começou a entrar em contato com os pais destes estudantes por telefone para tentar entender o que pode estar acontecendo. As sessões pedagógicas estão sendo agendadas nas próprias escolas, e vão ser realizadas pelas próprias professoras, conforme destacou Maria Tereza.

A secretária garantiu ainda que, apesar de todas as dificuldades apresentadas, nenhum aluno deve ser reprovado este ano. O foco da rede municipal, de acordo com ela, é a saúde mental das crianças.

Por Guilherme Batista

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