QUARTA, 29/07/2020, 11:35

Secretaria de educação planeja compra de EPIs para a volta às aulas

O plano de retorno ainda está sendo discutido, o que já se sabe é que a merenda vai ser servida em marmitas na sala de aula e que, mesmo com as aulas presenciais, o ensino on-line vai continuar porque nem todas as crianças vão retornar às escolas

A secretária municipal de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes comenta que o plano de retorno às aulas, programado para o início de setembro em Londrina, ainda está sendo discutido pela equipe. Segundo ela, são muitos detalhes e essa volta precisa ser pensada de forma minuciosa. O que já se sabe é que a merenda vai ser servida em marmitas para evitar a distribuição no formato antigo.

O ensino escalonado, com apenas 30% dos alunos na sala de aula está na lista das medidas que vão ser adotadas para o retorno das escolas municipais. Outra mudança é que, segundo Maria Tereza, as aulas continuarão na modalidade on-line, porque nem todas as crianças vão voltar à sala de aula. Muitos pais vão preferir deixar os filhos em casa.

A secretaria já planeja a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as crianças da rede pública. São máscaras, escudos de proteção, além de produtos de limpeza e higiene para as unidades.

A secretária afirma que as medidas seguem as recomendações da secretaria de saúde e ainda precisam ser aprimoradas. Elas podem servir de exemplo para as escolas particulares, mas a orientação é que cada instituição monte o seu plano de retorno, garantindo o distanciamento social e os cuidados sanitários.

O último Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de Londrina estão suspensas até o final de agosto.

Por Claudia Lima

Comentários