SEXTA, 25/02/2022, 18:57

Secretaria de Educação retoma atividades presenciais de forma obrigatória, na rede municipal, a partir de quinta-feira (3)

Apenas alunos com comorbidades ou indicação médica vão poder continuar estudando em casa.

 A partir do mês de março, as aulas presencias na rede municipal de ensino voltam a ser obrigatórias para todos os alunos sem comorbidades. Em fevereiro, durante o primeiro mês de atividades do novo ano letivo, pais e responsáveis puderam optar pelo modelo remoto, por conta do aumento no número de casos da Covid-19 na cidade.

Agora, com a atualização, a mudança passa a valer já no retorno das aulas, após o recesso de carnaval, na quinta-feira (3). De acordo com Maria Tereza Paschoal, secretária municipal de Educação, neste período de retorno facultativo às salas de aula, cerca de 98% das famílias deram preferência à participação presencial dos alunos.

Atualmente, a rede municipal atende 46 mil estudantes, divididos em 2.311 turmas, segundo informações apresentadas pela pasta na sexta-feira (25). Deste total, 19 classes foram suspensas por causa de positivações, em diferentes momentos ao longo das primeiras três semanas.

A rede registrou 425 casos, entre professores e alunos. Um número superior, quando comparado a meses anteriores. Apesar disso, a secretária destaca que a transmissão do vírus entre quem teve o diagnóstico confirmado para a doença não ocorreu dentro das unidades do município.

Maria Tereza orienta aos pais que mantenham contato com as escolas, informando caso os filhos apresentem algum sintoma. Além disso, ela aponta que as unidades educacionais estabeleceram protocolos de segurança, levando em conta particularidades da estrutura de cada instituição, para poder atender os estudantes no cronograma presencial. O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório.

Apesar do retorno às salas de aulas para 100% dos alunos da rede municipal de ensino, aqueles que tiverem alguma indicação médica para o afastamento, ou apresentarem comorbidades, vão poder continuar estudando em casa.

Comentários