SEGUNDA, 09/12/2019, 06:35

Secretaria de Obras interdita alças de acesso e marginal da BR-369 para substituição de tubulação

Estrutura passa por debaixo da pista e, segundo a secretaria, está toda rachada. Bloqueio vai durar pelo menos 15 dias.

Um trecho da marginal da BR-369 localizado nas proximidades do viaduto que passa sobre a avenida Rio Branco, em Londrina, vai ficar interditado por pelo menos duas semanas para substituir a tubulação que passa por debaixo da pista. As alça de acesso à marginal, para quem vem da zona norte pela Rio Branco ou pela própria avenida Brasília, também foram bloqueadas. Os trabalhos de recuperação da estrutura tiveram início no sábado, e estão sendo feitos pela empresa que já havia sido contratada para reparar as tubulações que vêm do jardim do Sol e desaguam no Ribeirão Quati.

O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explica que, durante o procedimento, os operários descobriram diversas rachaduras em outra parte da rede e avisaram o município sobre o problema. A empresa, que iria receber R$ 659 mil pelo serviço, deve receber cerca de R$ 150 mil a mais agora por conta do trabalho extra.

Verçosa garantiu, ainda, que, nestes primeiros dias de interdição, equipes da CMTU vão estar no local para orientar os motoristas, principalmente durante os horários de pico, quando a avenida Rio Branco costuma ficar bastante congestionada.

O secretário reiterou que a interdição deve durar pelo menos duas semanas no trecho.

Por Guilherme Batista

Comentários