Secretaria de Saúde cria sistema para avisar pessoas que se cadastraram, mas ainda não foram vacinadas contra o coronavírus em Londrina
Pelo menos 500 delas, entre idosos e trabalhadores de saúde, precisam receber a segunda dose do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde está de olho nas pessoas que já se cadastraram, mas ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus em Londrina. A preocupação maior é com aquelas que receberam a primeira dose da Coronavac e deixaram o prazo de 21 dias vencer sem o agendamento para a aplicação da segunda. Segundo o município, pelo menos 500 pessoas, sendo 300 idosos e 200 profissionais de saúde, estão nesta situação. Na tentativa de diminuir este número, a secretaria escalou uma equipe de servidores que estão ligando para as pessoas com o objetivo de lembrá-las sobre a vacinação. As ligações são feitas no período da tarde nos números de telefone cadastrados. Depois do contato, o interessado vai precisar entrar no portal da prefeitura para fazer o agendamento. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, lembrou que, durante a aplicação da primeira dose, os funcionários já anotam na carteirinha do vacinado a data em que ele deve receber a segunda. É preciso ficar atento, conforme destacou o secretário.
Até domingo (11), 87.168 pessoas já tinham sido vacinadas em Londrina, sendo que 22.651 delas receberam as duas doses da vacina. O município pretende continua com a campanha esta semana atendendo idosos de 65 anos. O prefeito Marcelo Belinati destacou a importância da vacinação para conter os números da pandemia, e reiterou que, pra se vacinar, o interessado precisa fazer o agendamento primeiro.