Secretaria de Saúde de Londrina abre cadastro de crianças de 3 a 5 anos para receber imunizante contra o coronavírus
Prefeitura ainda aguarda nota técnica do Ministério da Saúde, antes de liberar agendamento
Após a liberação da Anvisa do uso emergencial do imunizante da Coronavac para crianças entre 3 a 5 anos, o secretário municipal de saúde de Londrina, Felippe Machado, informou nesta manhã de quinta-feira que ainda aguarda uma nota técnica do Ministério da Saúde para liberar agendamento pelos pais ou responsáveis.
Entretanto, a Prefeitura de Londrina, já liberou o cadastramento no site da prefeitura para que a pasta possa se preparar e separar o quantitativo de doses pediátricas para essa faixa etária.
A imunização contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos será em duas doses da Coronavac, no intervalo de 28 dias.
A Secretaria de Estado da Saúde também aguarda a orientação oficial do Ministério da Saúde para a operacionalização da vacinação nesse novo grupo.
Em nota, o Ministério da Saúde informa que vai avaliar, junto à Câmara Técnica de Assessoramento em Imunizações, o uso do imunizante para crianças de 3 a 5 anos
No entanto, a aprovação só é recomendada para crianças que não são imunossuprimidas. Em março, o Instituto Butantan, que produz o imunizante da Coronavac, pediu a liberação da aplicação da vacina contra o coronavírus em crianças de 3 a 5 anos que foi liberado nesta semana.