SEGUNDA, 26/02/2018, 18:43

Secretaria de Saúde de Londrina não tem previsão de início dos mutirões de cirurgias eletivas na cidade

O Ministro da Saúde já liberou R$ 15 milhões, mas o município ainda estuda como vai usar a verba.

Durante a festa de lançamento da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, na última sexta-feira, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou R$ 15 milhões para o setor da saúde de Londrina. De acordo com Barros, são recursos para custeio que serão distribuídos de acordo com a necessidade do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, esses recursos devem ser usados principalmente para cirurgias eletivas. Hoje são mais de 20 mil pessoas na fila por um procedimento. Mas, ainda não se sabe como vai ser a execução desses mutirões. Tudo depende de um plano que ainda está sendo montado pelo município.

Apesar da necessidade da população e do dinheiro na conta, o secretário diz que não há previsão concreta de quando estarão definidos os critérios para a execução das cirurgias. A intenção é que a organização termine ainda neste 1º semestre.

O Ministro Ricardo Barros, deve deixar o cargo no dia 26 de março para concorrer às eleições como deputado federal e apoiar a esposa, Cida Borghetti, na candidatura ao governo do estado.

Por Claudia Lima

Comentários