Secretaria de Saúde vai criar mais dez locais para a vacinação contra o coronavírus em Londrina a partir da próxima semana
Atualmente, imunização é oferecida de forma descentralizada em onze unidades de saúde. Por outro lado, secretaria descarta retomada de espaços para atender exclusivamente síndromes respiratórias na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde finaliza os últimos preparativos para a oferta da vacinação contra o coronavírus em mais dez locais em Londrina. Segundo o secretário Felippe Machado, a ampliação na rede de imunização deve ocorrer a partir da próxima semana. Atualmente, a vacinação é oferecida de forma descentralizada em onze unidades de saúde, que ficam no Parigot de Souza, no João Paz e no Milton Gavetti, na zona norte; no Jardim do Sol e no Santa Rita, na região oeste; na Vila Ricardo, na área central; no Armindo Guazzi e no Eldorado, na zona leste; e no Guanabara, no Itapoã e no Ouro Branco, na região sul da cidade. A vacinação precisa ser agendada no site da prefeitura e é oferecida de segunda a sexta-feira, durante todo o dia nos espaços.
Felippe Machado disse que os novos locais de vacinação ainda estão sendo definidos, mas adiantou que eles vão ficar espalhados por todas as regiões da cidade.
Já em relação à retomada de unidades para atender exclusivamente as síndromes respiratórias em Londrina, o secretário destacou que, pelo menos por enquanto, isso não deve ocorrer.
A abertura de novos locais de vacinação faz parte dos esforços do município para aumentar os índices de imunização contra a Covid-19 na cidade. No último mês, a procura pelas doses caiu mais de 60%, segundo a própria Secretaria Municipal de Saúde. A cada cem pessoas que têm direito às quartas doses no município, por exemplo, 66 ainda não procuraram as unidades para tomá-las. Já em relação às terceiras doses, o índice de ausentes é de 36%. O prefeito Marcelo Belinati lembrou que a pandemia ainda não acabou e fez um apelo para que as pessoas voltem a se vacinar contra o coronavírus em Londrina.
ATUALIZAÇÃO
A prefeitura informou, nesta sexta-feira (27), que mais 15 locais vão ofertar vacinas contra o coronavírus a partir de segunda-feira, dia 30. Com a ampliação Londrina passará a ter um total de 26 pontos de vacinação anti-covid. São eles:
Zona Oeste
UBS Alvorada
UBS Jardim do Sol
UBS Santa Rita
UBS Santiago
Zona Norte
UBS Carnascialli
UBS Aquiles Stenghel
UBS Chefe Newton
UBS Milton Gavetti
UBS Vivi Xavier
UBS João Paz
UBS Maria Cecília
UBS Campos Verdes
UBS Padovani
UBS Parigot de Souza
Zona Leste
UBS Armindo Guazzi
UBS Marabá
UBS Ernani
UBS Vila Ricardo
Zona Sul
UBS Eldorado
UBS Ouro Branco
UBS Itapoã
Centro
UBS Casone
UBS Centro
UBS Guanabara
UBS Vila Brasil
UBS Vila Nova