SEGUNDA, 05/04/2021, 07:06

Secretaria de Segurança Pública divulga balanço de fiscalizações em combate à pandemia

Em pouco mais de 30 dias, foram registradas quase oito mil denúncias de descumprimentos aos decretos estaduais.

De acordo com o levantamento, 444 estabelecimentos foram interditados em todo estado. Com objetivo de garantir o cumprimento de medidas mais restritivas para evitar a propagação do coronavírus no Paraná, 10.173 locais foram visitados ao longo das ações, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de abril.

Além das vistorias, o relatório da Secretária de Segurança Pública registrou 7.914 denúncias de irregularidades relacionadas à pandemia, como funcionamento de lojas em horário não permitido, aglomerações e festas clandestinas. A média para o período foi de 232 chamados diários.

Do total de acionamentos, 1.442 se tornaram ocorrências policiais, que foram convertidas em encaminhamentos ou notificações. Apesar das ações dos agentes de fiscalização, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, destaca o apoio da população às medidas preventivas.

Na região Norte e do Norte Pioneiro, a Secretaria registrou 1.640 denúncias e 39 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas de contenção à Covid. Com reforço na atuação das equipes de fiscalização, outros crimes e infrações também foram combatidos, o que resultou na prisão de 276 adultos, além de quase 150 quilos de drogas apreendidas e, ainda, 76 veículos apreendidos ou recuperados. Durante as operações na região, também foram registradas 879 ações de dispersão de aglomerações.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Por Victor Assis

Comentários