SEGUNDA, 17/04/2023, 07:00

Secretaria entrega celulares com botão do pânico para 58 Centros de Educação Infantil

Com aparelhos, unidades de ensino conveniadas também passam a ter acesso rápido ao aplicativo 153 da GM.

Com os 58 celulares entregues aos Centros de Educação Infantil conveniados, todas as unidades de ensino municipais passaram a ter acesso ao botão do pânico, uma das ferramentas do aplicativo 153 Cidadão da GM. A medida é mais uma tentativa da Prefeitura de reforçar a segurança das unidades de ensino, após os recentes ataques em escolas de Santa Catarina e São Paulo.

Com a ferramenta, a Secretaria Municipal de Educação espera que, diante de uma ocorrência, a Guarda Municipal seja acionada mais rapidamente. Se elimina, por exemplo, a ligação para a Central de Emergência e a necessidade de explicar quem está falando e de onde está falando.

Com o botão do pânico, o georreferenciamento é automático e as viaturas próximas são todas enviadas para o local exato da ocorrência imediatamente. De acordo com Secretaria, diretores e gestores das escolas foram orientados sobre quando e como a ferramenta deve ser acionada.

O aplicativo da Guarda Municipal pode ser usado por qualquer cidadão, a diferença, de acordo com a Secretaria de Educação, é que os responsáveis pelas escolas têm uma ferramenta a mais, o botão do pânico.

Além das 58 unidades conveniadas, Londrina tem ainda 88 escolas municipais e 32 Centros Municipais de Educação Infantil conectados ao aplicativo da GM.

Comentários