QUARTA, 14/10/2020, 18:00

Secretária garante que idosos de asilo interditado pela Justiça já foram transferidos

Ana Karina Anduchuka afirmou ainda que a pasta continua acompanhando a situação dos nove idosos e espera agora pela conclusão de relatórios da Vigilância Sanitária.

A ordem de interdição do Asilo Santa Mônica, no Jardim Shangri-lá, foi expedida pelo juiz da 8ª Vara Cível de Londrina, Matheus Orlandi Mendes, na quarta-feira da semana passada e dava cinco dias para a transferência dos nove internos da instituição. O prazo acabou na última terça-feira.

O asilo, que é uma instituição particular, já tinha sido interditado pela Vigilância Sanitária municipal por duas vezes, em março e agosto, após a constatação de maus tratos e falta de higiene. Mas, os responsáveis pelo asilo, de acordo com o Ministério Público, voltaram a abrir depois de alterarem o CNPJ da instituição.

Em conversa com a reportagem da CBN Londrina na tarde desta quarta-feira, a secretária interina do Idoso de Londrina, Ana Karina Anduchuka, garantiu que todos os idosos foram transferidos, mas não quis dar detalhes sobre o processo, se eles foram para a casa de parentes ou outras instituições, alegando que estava apenas resguardando o sigilo pedido pelas famílias.

Segundo Ana Karina Anduchuka, a Secretaria do Idoso está aguardando a conclusão dos relatórios da Vigilância Sanitária Municipal e vai continuar acompanhando a situação dos nove idosos.

Comentários