SEGUNDA, 28/01/2019, 19:07

Secretarias de Saúde, Educação e Ambiente realizam força tarefa para tentar acabar com o acúmulo mato alto em postos, praças e escolas

A Ação começou na semana passada e dos 70 prédios entre UBSs, CAPS e UPAs, apenas 12 foram roçados.

A prefeitura de Londrina fez uma união entre as Secretarias de Educação, Saúde e Ambiente para conseguirem resolver a situação de mato alto em escolas da rede municipal de educação, praças,  postos de saúde, Caps e UPAs.

De acordo com o Secretário de Saúde, Felippe Machado, entre os prédios de UBSs, Caps e UPAs são 70 espaços no total para a capina emergencial. Desse volume apenas 12 locais foram roçados.

Ainda de acordo com o Machado, a prefeitura admite que não da mais para contar com o apoio dos servidores apenas, para fazerem todo o trabalho de roçagem nesses locais. Por isso, por meio da Secretaria de Gestão Pública está sendo feito um levantamento total da metragem para se contratar uma empresa terceirizada que realize o trabalho. O Secretário de Saúde não soube precisar o tempo exato de conclusão dos trabalhos para publicação de um edital de licitação.

Nossa reportagem tentou contato com a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, para saber como estão os trabalhos nas unidades de ensino, mas não recebemos retorno dos recados e não conseguimos localizar a Secretária.

As aulas começam no dia 4 de fevereiro e muitas unidades de ensino ainda estão encobertas pelo mato. Em toda a cidade são mais de 120 escolas.

Comentários