Secretário de Saúde confirma que Londrina segue novo decreto estadual, com apenas uma diferença
Aqui na cidade, uso da máscara segue obrigatório em unidades de saúde, clínicas e hospitais. Pessoas com síndromes gripais e sintomas respiratórios devem continuar utilizando o equipamento em qualquer ambiente.
Poucas horas após o Governo do Estado divulgar o novo decreto liberando o uso da máscara também nos ambientes fechados em todo o Paraná, o Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, usou as redes sociais para informar que o município vai seguir a norma estadual, com apenas uma mudança.
O decreto do governo paranaense fala em recomendação e dá autonomia aos municípios para decidirem se há ou não a necessidade de uso do equipamento. Aqui na cidade, segundo o secretário, ele segue obrigatório em todos os serviços de saúde, como clínicas e hospitais, públicos ou privados, UBSs e Unidades de Pronto Atendimento. Pelos menos, por mais alguns dias.
O decreto municipal com os detalhes sobre o uso do equipamento nos locais que prestam serviços de saúde foi divulgado no fim da tarde desta terça-feira.
Segundo a norma, as pessoas que apresentem síndromes gripais e sintomas respiratórios devem continuar a usar a máscara em qualquer ambiente.
As novas regras entraram em vigor quase dois anos após a publicação da Lei Estadual que instituiu a obrigatoriedade da máscara em todo o Paraná durante a pandemia.
Com a colaboração do estagiário Mateus Canezin.