SEGUNDA, 26/12/2016, 07:23

Secretário de Segurança Pública reconhece aumento da violência em 2016, mas garante novas medidas para o próximo ano

Entre as promessas, Wagner Mesquita diz que 1.200 viaturas serão compradas para atender todas as regiões do Paraná

Chacina com mais de 10 mortos, profissionais da segurança pública assassinados, aumento de 20% nos casos de furtos e roubos. Londrina teve em 2016 um ano marcado pela escalada da violência.

O próprio secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, reconheceu a gravidade do problema em recente entrevista na cidade. Ele atribuiu a alta nos registros de crimes contra o patrimônio principalmente devido à elevação no número de desempregados.

Além disso, o secretário criticou o modelo das audiências de custódia já implantado em Londrina e Curitiba. Conforme ele, a atual legislação penal coloca o encarceramento em segundo plano – fator que, para Mesquita, favorece a reincidência criminal.

O titular da Segurança Pública também reafirmou que, até o fim do atual governo, serão construídas 14 unidades prisionais no Paraná para que, finalmente, as carceragens das delegacias deixem de abrigar detentos.

Entre as medidas prometidas para o próximo ano, Wagner Mesquita citou a compra de 1.200 viaturas para diferentes regiões do estado. Além disso, o secretário voltou a garantir que automóveis locados também virão para o interior.

Comentários