Sede da Guarda Municipal de Londrina inaugurada no fim de dezembro segue sem funcionar
O novo prédio está localizado na rua Tietê, na Vila Nova e vai abrigar todos os setores da corporação que completou 14 anos de atuação em 2024.
A Prefeitura e a Guarda Municipal (GM) apresentaram no dia 27 de dezembro, a nova sede da corporação.
A entrega da nova sede foi um dos últimos atos administrativos do ex-prefeito Marcelo Belinati (PP). O novo prédio está localizado na rua Tietê, na Vila Nova e vai abrigar todos os setores da corporação que completou 14 anos de atuação em 2024.
A sede da Secretaria Municipal de Defesa Social, estava instalada em um imóvel alugado, localizado na Rua São Jerônimo, região central, a nova instalação promete aprimorar as condições de trabalho e oferecer suporte para a atuação dos mais de 360 integrantes da Guarda Municipal, fortalecendo o serviço prestado à comunidade.
O problema é que a mudança ainda não foi feita para o novo local, que ainda apresenta diversas falhas na estrutura, de acordo com a assessoria da prefeitura, as secretarias de gestão, obras e controladoria, vão dar andamento a um processo de avaliação do que falta no prédio e listar tudo para ter dimensão do que precisa ser resolvido.
De autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei (PL) foi autorizado em julho deste ano, onde o Município permutou duas áreas de sua propriedade, na Gleba Palhano, por três áreas de propriedade particular, na região central da cidade, nas ruas Tietê e Demóstenes, para implantação da Secretaria Municipal de Defesa Social.