QUARTA, 16/11/2016, 19:00

Seleção para novo secretário de Educação de Londrina tem 129 inscritos

Londrina concentra a maior parte dos candidatos, com 70 concorrentes. Lista final com os selecionados será entregue ao prefeito eleito até 17 de dezembro.

As inscrições para a seleção do novo secretário de Educação de Londrina terminaram na última terça-feira (15). A iniciativa é organizada pela Vetor Brasil, uma ONG que auxilia processos de escolha de profissionais para o setor público.

Ao todo, foram 129 inscritos. O Paraná é o estado que concentra mais candidatos, com 98, sendo que 70 deles são de Londrina. São Paulo é o segundo estado com mais concorrentes – são 16.

Nossa reportagem tentou ouvir a entidade, mas a diretora executiva da Vetor Brasil, Joice Toyota, disse por meio da assessoria de imprensa que não iria se pronunciar nessa etapa da seleção. Em entrevista coletiva no início do mês, ela contou que serão utilizados diversos critérios para avaliar os candidatos.

Os nomes dos concorrentes ainda não foram divulgados. Segundo Joice, isso irá acontecer quando o grupo começar a ser sabatinado por membros da comunidade escolar de Londrina, como professores e diretores.

Amplo conhecimento na área e capacidade de tomar decisão em momentos críticos são alguns dos critérios levados em conta no processo.

Finalizada a seleção, a ONG repassará ao prefeito eleito Marcelo Belinati, do PP, uma lista de três a cinco nomes para que, então, ele escolha o secretário de Educação de seu mandato. Essa entrega será feita até 17 de dezembro.

Em entrevista anterior, Belinati destacou que terá liberdade para demitir o escolhido caso a experiência não dê certo e falou ainda que estuda aplicar a ideia em outros setores do município, como em um escritório de projetos que sua administração pretende implantar.

Comentários