TERCA, 17/07/2018, 19:03

Sem chuva há mais de um mês, Londrina entra em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar

Índice está bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com tempo seco, cuidado com a saúde precisa ser redobrado.

Faz tempo que a chuva não dá as caras em Londrina. A última vez foi no dia 13 de junho, ou seja, há mais de um mês. Uma situação preocupante, principalmente por conta da umidade relativa do ar, que atingiu números baixíssimos nos últimos dias. O índice chegou à faixa dos 30%, a metade dos 60% recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Segundo a meteorologista Ângela Costa, do Instituto Agronômico do Paraná, o atual cenário coloca a cidade num estado de atenção.

Com o tempo, o cuidado com saúde precisa ser redobrado. É preciso beber muita água durante todo o dia, e evitar esforços e exercícios físicos entre o final da manhã e o meio da tarde, período em que as temperaturas estão mais altas. A recomendação é ainda mais crucial para pessoas que costumam sofrer com problemas respiratórios.

Uma situação complicada e que, segundo a meteorologista, não tem data para acabar, uma vez que, de acordo com ela, ainda não dá para saber quando vai voltar a chover na região.

Por Pauta CBN

Comentários