Sem óbitos pela Covid há nove dias, Londrina tem disparada de novos casos da doença nesta quinta-feira
Com aumento expressivo das confirmações, número de casos ativos mais que triplicou desde o começo da semana.
Com o balanço, divulgado pela Secretaria Municipal de saúde, nesta quinta-feira, Londrina chegou ao nono dia seguido sem óbitos pela Covid e segue com 2.323 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia.
O boletim da Prefeitura trouxe ainda um aumento expressivo de novas confirmações em apenas 24 horas. Na segunda foram 65 casos, na terça o número triplicou, para 195, no dia seguinte uma pequena redução para 187, mas nesta quinta a quantidade de casos voltou a dar um salto, para 279. Com isso, o total acumulado pelo Município agora se aproxima de 90 mil confirmações.
Com isso, a quantidade de casos ativos também segue em alta acelerada e os números, que já vinham subindo há duas semanas, tiveram um aumento expressivo no novo boletim, saindo de 196 na segunda-feira para 675 nesta quinta. Desse total, 662 londrinenses estão se recuperando em casa e 13 estão internados, sendo sete deles em enfermarias e seis em UTIs.
Com esse cenário, a média móvel de casos, que era de 34,4 na segunda, e praticamente dobrou em 24 horas, chegando a 62,3 na terça, segue em alta acelerada e ficou em 116,6 no novo boletim.
No Paraná, o boletim da Sesa, que na segunda-feira registrou 611 casos e na terça mais de 2.500 confirmações, mais que dobrou o número, chegando a quase 5.500. Em relação aos óbitos, foram quatro registros no boletim desta quinta-feira. Com o balanço atualizado, o estado soma agora quase 1.605.000 casos e 40.682 vidas perdidas para a Covid. Os quatro óbitos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde no novo boletim, foram de uma mulher e três homens, com idades variando de 61 a 90 anos.