Sem óbitos pelo sétimo dia seguido, Londrina registra apenas 11 novos casos de Covid nesta véspera de Natal
Em relação aos casos ativos, a tendência de alta verificada desde o início da semana continua, com a cidade registrando nesta sexta-feira 99 pessoas infectadas pelo coronavírus
Com a divulgação do novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira, Londrina chegou ao sétimo dia seguido sem registrar óbitos pela Covid. No total, desde o início da pandemia, a cidade segue com 2.321 vidas perdidas para a doença.
O balanço trouxe ainda mais 11 casos e a cidade totaliza pouco mais de 89 mil confirmações. Ainda de acordo com o boletim do Município, 50 londrinenses aguardam o resultado do exame RT-PCR para confirmação do diagnóstico.
Em relação aos casos ativos, a tendência de alta verificada desde a segunda-feira continua, com a cidade registrando nesta sexta-feira, véspera de Natal, 99 pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse total, 90 estão no chamado isolamento domiciliar e nove internadas, sendo quatro delas na enfermaria e cinco em UTIs.
Com o aumento dos casos ativos, a média móvel, que tinha despencado nas últimas semanas, também vem registrando uma alta e chegou a 13,3 nesta sexta.
Em relação às vagas de terapia intensiva nos hospitais, a taxa segue em estabilidade e ficou em 21% no novo boletim, com 55 leitos disponíveis de um total de 70. No caso das vagas de enfermaria, a ocupação chegou a 25%. Cenário oposto ao da taxa dos leitos gerais de UTI adulto, que ficou em 64% nesta sexta.
No Paraná, o boletim da Sesa trouxe 206 novos casos e duas mortes pela doença. Com o balanço atualizado, o estado soma mais de 1.588.000 confirmações e 40.652 vidas perdidas para a Covid. Os dois óbitos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira, foram de um homem de 49 anos, de Foz do Iguaçu, e uma mulher de 81 anos, de Três Barras do Paraná. As mortes ocorreram na última terça-feira e nesta véspera de Natal.
REPÓRTER MARCOS GARRIDO