QUARTA, 21/09/2016, 19:37

Sem previsão de negociação ou acordo 16º dia de greve dos bancários faz mais de 1.950 profissionais cruzarem os braços em Londrina e região

O sindicato que representa os profissionais acredita que 94% das agências da região permaneceram fechadas nesta quarta-feira

Hoje é o 17º dia da greve dos bancários em todo o país. Ontem, em Londrina e região, o número de agências fechadas chegou a 94%, segundo o sindicato que representa a categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Joseph Sonego, são mais de 115 agências que permaneceram fechadas nesta quarta-feira. Dos mais de 2.400 bancários filiados ao sindicato em Londrina e região 1.950 aderiram ao movimento.  E a greve segue sem negociação com a Federação Nacional dos Bancos.

Entre as reivindicações dos bancários está um aumento salarial de 5%, além de uma recomposição de 9,78% relativa à inflação. O que representa um reajuste real de 14%. Mas os bancos ainda mantém a proposta de 7% e abono de R$ 3,3 mil.

Segundo Sonego em Londrina até ontem nenhuma agência bancária foi aberta. Os 6% que ainda não integram os grevistas são de cidades da região.

Comentários