QUARTA, 08/09/2021, 15:01

Sem tomar partido, prefeito Marcelo Belinati pede união e diz que divergências devem ser resolvidas nas eleições de 2022

Para ele, tanto os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro quanto os contrários estão errados.

O prefeito Marcelo Belinati usou as redes sociais para comentar as manifestações que tomaram conta do país no feriado de 7 de Setembro. Em Londrina, milhares de pessoas saíram às ruas em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e contra o trabalho realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação aos excessos cometidos por apoiadores do presidente. Durante as manifestações, muitos chegaram a pedir a destituição dos ministros do Supremo e uma ruptura institucional, o que acarretaria em um golpe de Estado. Já os contrários ao governo clamam pelo impeachment de Bolsonaro, o que, na avaliação deles, ganhou ainda mais força após os discursos proferidos pelo presidente durante as manifestações com ameaças diretas à democracia.

Mas, para Belinati, tanto os que apoiam quanto os que criticam o atual governo estão errados. Para o prefeito, o Brasil precisa de "União e Paz". Ele também defendeu que as divergências dos dois lados sejam resolvidas somente nas eleições de 2022. 

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito voltou a defender que os brasileiros se unam diantes das dificuldades impostas pela crise atual.

Por Guilherme Batista

Comentários