SEGUNDA, 26/05/2025, 10:32

Sem vencer o ABC, Londrina chega ao terceiro empate em casa pela Série C

Apesar de seguir invicto na competição, o Tubarão só venceu uma vez diante da torcida pelo nacional

O Londrina Esporte Clube foi a campo diante da torcida na noite de sábado (24), no Vitorino Gonçalves Dias, e saiu na frente, mas acabou cedendo o empate pela 7ª rodada do Brasileirão da Série C diante do ABC, do Rio Grande do Norte.

Com o resultado, o Tubarão chegou ao número de 3 empates em 4 jogos no VGD pela competição. A única vitória em casa foi na estreia diante do Ypiranga.

O jogo foi marcado pela pressão do time visitante e por polêmicas da arbitragem. O gol do Tubarão foi de pênalti, com Iago Teles, aos 13 minutos. Mas o ABC não sentiu o peso de jogar fora de casa e levou perigo no primeiro tempo, obrigando o Londrina a se desdobrar na marcação e oferecendo poucas oportunidades para a equipe alviceleste.

O resultado da pressão alvinegra veio no início da segunda etapa, quando Wendell cabeceou, e Elzo fez boa defesa, mas a bola acabou subindo e na volta, caiu para dentro do gol.

 

Aos 10 minutos do segundo tempo, o ABC cobrou falta para dentro da área, a defesa do Londrina falhou e Matheus Martins marcou o segundo. Mas depois de muita reclamação dos jogadores do Londrina, o árbitro assistente acabou anulando o gol, quase um minuto depois.

O lance gerou confusão em campo, e Lucas Mota, do ABC, acabou expulso por reclamação, mas a arbitragem manteve a anulação. Na primeira fase da Série C, a CBF não utiliza árbitro de vídeo, recurso que estará disponível na fase final do torneio.

Com um jogo de muitas faltas no segundo tempo, nenhum dos dois clubes conseguiu mexer no placar e o resultado final foi de 1 a 1. O Tubarão saiu de campo com 5 amarelados. Iago Teles, que levou o terceiro amarelo, será desfalque na próxima rodada.

 

O Londrina foi a campo contra o ABC com o desfalque do goleiro Luiz Daniel, que vinha fazendo boas atuações, e se recupera de lesão na coxa. O técnico Claudinei Oliveira lamentou mais um empate em casa, e destacou que o time tinha condições de vencer a partida.

Mais uma vez, Claudinei chamou atenção para a falta do árbitro de vídeo na Série C. O técnico defendeu a anulação do segundo gol do visitante, mas destacou que o árbitro precisa ter mais segurança nas tomadas de decisão.

Com os resultados da rodada, o Londrina ocupa a 2ª posição da tabela, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Brusque ou São Bernardo, que se enfrentam hoje, às 19h30.

A próxima partida do Tubarão é no Rio Grande do Sul, diante do Caxias, no próximo domingo, dia 31.

Por Fernando Bianchi

Comentários