SEGUNDA, 15/08/2022, 11:00

Semana da Justiça pela Paz em Casa busca conscientizar população sobre violência doméstica

Iniciativa vai realizar mutirão de audiências e ações para levar mais informação aos londrinenses

A Semana da Justiça pela Paz em Casa é promovida entre segunda (15) e sexta-feira (19), aqui em Londrina. Uma série de ações serão realizadas, na cidade, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), com apoio da prefeitura.

Uma das iniciativas é um mutirão de audiências dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com mais de 100 sessões, ao longo destes cinco dias. 

Liange Doy Fernandes, secretária municipal de Políticas para Mulheres, destaca a importância da ação, coordenada pela Cevid, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Serão realizadas, ainda, capacitações com servidores e ações para conscientização. Além disso, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres vai divulgar os canais de denúncias relacionadas à violência contra a mulher. A cartilha Você Não Está Sozinha também está disponível. Para Liange Doy Fernandes, levar informações sobre o tema para a população é fundamental.

Ela lembra que durante este mês é promovido o “Agosto Lilás”, campanha que busca fortalecer o combate à violência doméstica. Outras ações estão previstas pela Secretaria.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo disque 180. Também é possível encaminhar informações à Delegacia Especializa no Atendimento à Mulher (DEAM), pelo telefone (43) 3322-1633, que também funciona como WhatsApp, ou pelo e-mail dpmulherlondrina@pc.pr.gov.br. 

É possível buscar ajuda no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que fica na avenida Santos Dumont, 422. O número para contato é o (43) 3378-0132.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa é realizada entre segunda (15) e sexta-feira (19), aqui em Londrina. Uma série de ações serão realizadas, na cidade, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), ao lado da prefeitura.

Uma das iniciativas é um mutirão de audiências dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Será a maior ação do tipo realizada na Comarca de Londrina, com mais de 100 sessões, ao longo destes cinco dias. 

O mutirão é coordenado pela Cevid, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Cevid), com o apoio da prefeitura. Serão realizadas, ainda, capacitações com servidores e ações para conscientização.

Comentários