SEXTA, 25/06/2021, 14:00

Sercomtel foi selecionada para operacionalizar projeto-piloto da tecnologia 5G em Londrina

Antiga estatal londrinense fará experimento na sede da Embrapa Soja na Warta

A Sercomtel foi a empresa selecionada para operacionalizar a implantação da tecnologia 5G em Londrina, no polo experimental que funcionará como projeto-piloto para utilização do 5G em áreas rurais, na sede da Embrapa Soja, no distrito rural da Warta em Londrina.

Com prazo de instalação do equipamento previsto para até 20 de julho, a Sercomtel inicia imediatamente os trabalhos técnicos para  a implantação com a adequação do local.

A escolha do município de Londrina para receber o projeto-piloto da utilização da tecnologia 5G em áreas rurais foi confirmada recentemente pelo Ministério das Comunicações. Com isso, a cidade será a única da região Sul do Brasil e a segunda do Brasil a receber uma antena da tecnologia neste ano.

A previsão é que o projeto-piloto fique ativo durante 60 dias. A abrangência da antena instalada na Embrapa Soja irá atingir uma área entre  5 e 10 km de raio e, segundo a Sercomtel, vários desenvolvedores e startups estarão envolvidos testando equipamentos  com  a tecnologia 5G com a proposta de  melhorar a conectividade no campo e, consequentemente, melhorar a produtividade.

Por Guilherme Marconi

Comentários