Serviço de patinetes elétricos compartilhados passa a operar definitivamente em Londrina
A empresa JET operava desde dezembro de 2024 sob contrato de teste e com renovações mensais
A JET é a primeira empresa credenciada para operar a locação de patinetes elétricos em Londrina, conforme divulgado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e publicado na edição da última quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município.
A empresa operava desde dezembro de 2024 sob contrato de teste e com renovações mensais desde abril para que os cidadãos não deixassem de ser atendidos com o serviço. Segundo pesquisa realizada pela CMTU no início do ano, o serviço é aprovado por pelo menos 60% dos londrinenses.
A informação sobre a definição da operação ocorre na semana anterior à comemoração dos seis meses de atuação da JET em Londrina, que possui mais de 70 mil usuários únicos cadastrados para utilizar os patinetes no Centro e partes da região Sul e Oeste da cidade, áreas autorizadas pelo Município para o tráfego dos equipamentos.
Atualmente a velocidade máxima dos veículos em Londrina é de 15 km/h, na região do Lago Igapó. Já na área central e próximo ao Calçadão esse limite cai para 12 km/h.