SEXTA, 04/06/2021, 19:24

Sesa envia novo lote de vacinas de Oxford para Londrina, com mais de 18 mil unidades

Quantitativo chegou ao município na sexta-feira e uma nova distribuição, desta vez do imunizante da Pfizer, está programada para esta segunda (7).

A remessa vai ser utilizada para primeira aplicação em pessoas com comorbidades, profissionais da educação, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade, pessoas com deficiência, entre outros públicos-alvo que fazem parte da nova etapa de vacinação no estado.

A nova distribuição para as 22 Regionais de Saúde engloba mais de 360 mil vacinas Covishield, produzidas pela parceria entre Fiocruz, a farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford. O maior quantitativo foi destinado à região metropolitana de Curitiba, que recebeu mais de 100 mil doses.

Já Londrina ficou com 18.250 frascos do imunizante. Aproximadamente 60% das 29.835 unidades reservadas para a 17ª Regional de Saúde, que atende a 21 municípios da região. É o segundo maior lote encaminhado.

De acordo com o secretário estadual de Saúde Beto Preto, a partir deste novo lote, a vacinação para além dos grupos prioritários tem início efetivo, com o atendimento da população em geral conforme a faixa etária. Ele destaca que o estado está em constante diálogo com as secretarias municipais de Saúde e afirma que as cidades têm autonomia para administrar a logística da campanha de imunização.

Além do novo lote de vacinas de Oxford, o Governo do Estado também encaminhou às Regionais de Saúde 190 mil unidades de medicamentos utilizados para intubação de pacientes com a Covid-19. Entre os remédios, estão bloqueadores neuromusculares, sedativos e analgésicos.

Já nesta segunda-feira (7), mais 37.440 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech serão distribuídas aos municípios paranaenses. Londrina deve receber 1.170 unidades da vacina norte-americana para aplicação em pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e grupo de comorbidades.

 

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS,

Comentários