QUINTA, 13/02/2020, 13:35

Sete policiais de Londrina são presos acusados de desviar carga apreendida

Entre eles, superintendente e chefe de investigação de furtos e roubos na 10ª Subdivisão Policial.

 

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete policiais civis em Londrina. Eles são acusados de ter desviado carga apreendida em benefício próprio durante atuação. O corregedor Marcos Lemos explica que, ao apreenderem a carga de produtos oriundos do Paraguai, eles entregaram apenas uma pequena parte à Receita Federal e ficaram com o restante. O valor estimado da carga era de R$ 450 mil. O valor realmente apreendido não foi divulgado, mas segundo o corregedor era bem menor.

São prisões temporárias. De acordo com a PC, eles têm entre 35 e 49 anos. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também 10 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a eles. Na lista de produtos apreendidos, celulares, perfumes importados e notebooks.

Quarenta e cinco policiais de todo o estado participaram da operação. Os presos são investigadores de polícia na cidade. Entre eles estão os que exercem as funções de superintendente e de chefe de investigação de furtos e roubos na 10ª Subdivisão Policial de Londrina (10ª SDP). Os nomes não foram divulgados. Os sete presos vão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa.

Eles foram levados para Curitiba. Além disso, na esfera administrativa podem ser punidos com a demissão, como explica o Lanevilton Theodoro Moreira, chefe da divisão policial do interior do Paraná.

Por Claudia Lima

Comentários