TERCA, 25/08/2020, 12:04

Sindicato de escolas particulares tenta na Justiça retorno dos estudantes às aulas

Prefeitura de Londrina entende que a volta agora é precoce e deverá postergar decreto de suspensão que vence no dia 31 de agosto

O Sindicato das Escolas Particulares de Londrina ajuizou uma ação na Vara de Fazenda Publica para tentar garantir o retorno dos estudantes às aulas.

As atividades escolares no ensino público e privado estão suspensas por decreto municipal de março deste ano por conta da pandemia no novo coronavírus e o  decreto que finaliza no dia 31 de agosto. Entretanto, o prefeito Marcelo Belinati disse em live no último domingo que ele o  decreto será renovado. Segundo ele, os números da Covid-19 apontam que o retorno das escolas agora seria precoce.

Para o presidente do Sinepe, Auderi Ferraresi, a judicialização foi a alternativa encontrada já que o segmento não obteve retorno da gestão municipal.

O Sinepe argumenta na ação que não estão se adaptando as aulas virtuais e que muitos pais já retornaram aos trabalhos e não tem com quem deixar as crianças.  Auderi Ferraresi criticou ainda a falta de diálogo do poder público.  

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, o município não irá se manifestar sobre a ação judicial.

Por Guilherme Marconi

Comentários