QUINTA, 21/11/2019, 19:13

Sindicato prepara representação contra deputado acusado de agredir oficial de justiça em Londrina

Categoria quer que Câmara Federal investigue a conduta de Emerson Petriv, o “Boca Aberta”. Parlamentar nega as acusações.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Paraná pretende protocolar ainda esta semana na Câmara Federal uma representação contra o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta. A categoria quer que o parlamentar do PROS tenha a conduta investigada por, supostamente, agredir um oficial de Justiça em Londrina, onde reside com a família, na quarta-feira.

O servidor registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil dando conta do ocorrido. A agressão teria acontecido em frente à casa de Petriv no momento em que ele tentava intimá-lo, no início da manhã. Em entrevista à CBN, o oficial de justiça, identificado como Adelino Firmo Corrêa, de 71 anos, afirma que foi empurrado, ofendido verbalmente, e que até levou uma cusparada do deputado.

Segundo o servidor, Petriv também teria rasgado o documento da intimação judicial assim que soube que a convocação era para que participasse de uma audiência do processo que apura as ofensas e agressões trocadas entre ele e o vereador de Londrina, Amauri Cardoso, do PSDB, em março deste ano.

O relato do servidor foi anexado aos autos do processo, que corre na 5ª Vara Criminal de Londrina. O diretor do sindicato que defende o oficial de justiça, José Roberto Pereira, afirma que o deputado precisa responder criminalmente e também de forma administrativa, na Câmara Federal, pelos seus atos.

Procurada pela CBN, a assessoria de imprensa da Câmara informou que, até o final da tarde desta quinta-feira, nenhuma representação havia sido protocolada na Casa contra o deputado. Em nota, Emerson Petriv negou todas as acusações, e alegou ter sido ofendido pelo oficial de justiça. O parlamentar também informou que deve apresentar uma queixa contra o servidor por calúnia e difamação.

Por Guilherme Batista

Comentários