SEGUNDA, 18/04/2022, 10:55

Sindserv aponta problemas estruturais e segurança na sede da Guarda Municipal

Prefeito diz que está em estudo construção de nova sede administrativa da Secretaria de Defesa Social

Após denúncia do Sindserv, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi feita uma vistoria no prédio onde fica a sede administrativa da Guarda Municipal na Rua São Jeronimo, na região central de Londrina, próximo a rodoviária.

No relatório feito por técnicos de Segurança do Trabalho foi apontada falhas principalmente no sistema de ventilação e fiação elétrica do prédio. O documento elenca ausência de ventilação natural nos diversos setores instalados na edificação, problemas nos mobiliários como armários enferrujados, evidências de infiltração nas placas do forro, bem como paredes com reboco amostra e pinturas manchadas no refeitório. Na área de segurança dos armamentos, foi constatada a ausência de fichas de informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) de todos os produtos químicos utilizados no setor de manutenção de armas.

O relatório foi assinado em 7 de abril e encaminhado ao Executivo. Em coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Belinati (PP) disse que não teve conhecimento do documento, mas informou que a está em fase de estudo na prefeitura a construção de uma sede própria da Guarda Municipal em Londrina. A área ainda não foi definida.

Já o concurso para contratação de 35 guardas municipais só deverá sair no segundo semestre. A contratação da Fauel para o processo seletivo será feita por dispensa de licitação. A estimativa é de que os aprovados no concurso da GM sejam convocados para o trabalho só em 2023.

Por Guilherme Marconi

Comentários