SEGUNDA, 21/08/2017, 18:43

Sistema do transporte coletivo de Londrina ganha oito novos ônibus

Apesar dos investimentos, o sistema Super Bus não ficará pronto até 2019, como era o previsto pela administração municipal. 

As empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Londrina entregaram oito novos ônibus que vão compor a frota. São veículos com 13 metros de comprimento, com ar condicionado, internet, portas elétricas, poltronas mais confortáveis e equipados para o transporte cadeirantes. Cada um custou R$ 500 mil. Mas, o projeto todo do moderno sistema Super Bus ainda não saiu do papel. Até agora, só os 16 novos veículos, pontos de ônibus e projetos. Não há data definida para que o sistema seja implantado em Londrina. Antes era 2018, passou 2019 e agora, vai atrasar. É o que afirma o presidente da Codel, Nado Ribeirete.

A demora das obras preocupa também os donos das empresas responsáveis pelo serviço em Londrina. Segundo Gildalmo Mendonça, sem as adequações das vias, recape asfáltico, construção de viadutos e melhorias nos terminais de ônibus, o serviço está ficando inviável. O trânsito está cada vez mais complicado.

O governo precisa de R$ 140 milhões para continuar os projetos do SuperBus. O dinheiro vem do governo federal.  

Por Claudia Lima

Comentários